
A foto ao lado mostra uma das pescarias, esse é o peixe espada.
E quem ajuda a puxar a rede, ganha alguns peixes como agradecimento dos pescadores!
E aí é o momento de espantar as gaivotas, que tomam conta da praia dos Ingleses devido a esta colônia de pescadores também, e quando a rede chega cheia de peixes, elas fazem um tumulto perto dos peixes, mas os pescadores conseguem espantá-las, pela experiência diária..
Historicamente, a Praia dos Ingleses foi um centro de pesca, sendo a praia recordista em lances de tainha, com mais de 80.000 em um só lance.
Hoje em dia a atividade de pesca está bastante reduzida, porém, não parou de todo, muito embora, o movimento turístico, especialmente o de verão, esteja a impedir o trabalho dos pescadores, que por isso, estão procurando outras atividades, ou outros locais de trabalho.

E assim vai a rotina deles, que aproveitam a baixa temporada para pescar à vontade, sem o tumulto da alta temporada na praia. O que atrapalha bastante as pescarias.
Ainda bem que a época da tainha (um peixe muito saboroso), é na baixa temporada, pois a pesca não é atrapalhada, pela lotação da praia, e podemos saboreá-los nos restaurantes!